LionHeart

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Equipamento: Lionheart FX Automated Live Cell Imager

Apresentação:

O equipamento multiusuário Lionheart FX Automated Live Cell Imager equipado com fluorescencia, campo claro e contraste de fase, que inclui sistema de controle do ambientepara cultura celular (CO2, umidade e temperatura). Inclui ainda o software Gen5 3.0 de aquisição e processamento de imagens. O sistema e equipado com as objetivas de 4x, 10x e 20x , com filtros de Led 365nm, 465 nm e 590nm. O uso desse equipamento não demanda um técnico como operador único desse sistema. O mesmo apresenta um conjunto de funções a serem usadas de forma separadas ou combinadas, requerendo do usuário uma habilidade experimental mínima necessária para a operação do sistema, o que aumenta de acordo com o grau de complexidade do experimento. Assim, o equipamento tem uma característica individual de uso com inúmeras habilidades manuais de experimentação requeridas de acordo com o que se pretende analisar. Dessa forma, o trabalho da equipe será o de garantir ao usuário o manuseio dos comandos operacionais do microscópio, bem como a preservação da câmera, das objetivas e a da integridade física de todo o sistema. A realização de experimentos que envolvem a microscopia requerem uma habilidade experimental mínima prévia além do conhecimento sobre a operação do microscópio, e por isso demandam não só o treinamento de uso do equipamento, mas também um período de estágio.

CITAÇÕES: ao publicar citar no acknowledgment do artigo: CEFAP-PLUMA, ICB, USP, and FAPESP.

Comitê Gestor

  1. Profa. Dra. Leticia Veras Costa-Lotufo (BMF)
  2. Profa. Dra. Glaucia Maria Machado Santelli (BMC)
  3. Prof. Dr.Gabriel Padilla Maldonado (BMM)
  4. Profa. Dra. Luciana Biagini Lopes (BMF)

Comitê de Usuários

  1. Profa. Dra. Rosana Camarini (BMF)
  2. Profa. Dra. Carolina Demarchi Munhoz (BMF)
  3. Prof. Dr. João Agostinho Machado Neto (BMF)
  4. Profa. Dra. Ana Paula Lepique (BMI)

Localização: Instituto de Ciências Biomédicas, Av. Prof. Lineu Prestes, 1.524, 3º andar, sala 306, Prédio Biomédicas I, Cidade Universitária, CEP 05508-900 – São Paulo, SP

NORMAS DE USO:

O uso é permitido para pessoal habilitado e treinado para a operação seguindo normas de usuário CEFAP-USP, tendo sido necessariamente cadastrado. As informações para cadastro e agendamento devem ser enviadas para o endereço eletrônico http://watson.icb.usp.br/agendafarmacoequip/calendar/index.

Disponibilidade (2a. 3a, 4a e 5a-Feiras, 12:00 às 16:00 hs) mediante agendamento na semana anterior ao uso previsto e até 48 horas antes do experimento. O agendamento deve ser feito através do endereço eletrônico http://watson.icb.usp.br/agendafarmacoequip/calendar/index. Casos extraordinários poderão ser discutidos junto ao comitê gestor mediante solicitação via e-mail.

Serviços disponíveis

Os pedidos para utilização do equipamento deverão ser apresentados inicialmente em formulário próprio de cadastramento. O solicitante deverá ser o docente responsável pela pesquisa, que se responsabiliza por todo e qualquer dano que venha a ocorrer durante o uso do equipamento, indicando usuários habilitados de seu grupo. Os custos com material de consumo serão de responsabilidade do solicitante.

É responsabilidade dos usuários a elaboração, execução e análise dos dados gerados com sua utilização.

O Lionheart FX Automated Live Cell Imager é um equipamento multiusuário concedido pela FAPESP (Projeto EMU #2017/19688-3, ligado ao Projeto Temático 2015/17177-6).

Plano de Gestão: Clique Aqui

Cadastro – Informações do Usuário
Nome dos usuários a serem credenciados:
Nome do pesquisador responsável:
Instituto do usuário/responsável:
Telefone: (_____)
E-mail do usuário:
E-mail do responsável:
Fonte de financiamento vigente: Agência: ___________ Processo: ___________
Precisa de treinamento prévio para utilizar o equipamento? ( ) sim ( ) não
Precisa de acompanhamento de um técnico durante sua operação? ( ) sim ( ) não

Para mais informações sobre o aparelho: Clique Aqui