Graduação

O ensino de Graduação tem sido preocupação constante dos docentes do Departamento de Farmacologia, buscando-se frequentemente o aperfeiçoamento e a eficiência no ensino dessa ciência fundamental para a formação dos futuros profissionais da área da Saúde. Com esse objetivo o Departamento tem se modernizado com a introdução de recursos multimídia em aulas teóricas e com exercícios práticos ao lado de métodos modernos baseados em aprendizado através da resolução de problemas práticos como PBL – “Problem Based Learning”; POPS – “Patient-Oriented Problem Solving” e softwares educacionais.

Com corpo docente constituído de profissionais qualificados com treinamento no exterior, o ensino de Farmacologia é oferecido como disciplina obrigatória a todas as escolas profissionalizantes na área da saúde da USP. As disciplinas são abertas para os períodos diurno e noturno e frequentemente o mesmo docente ministra aula nos dois períodos.

Há nítida preocupação com a qualidade das disciplinas, o que é refletido na boa avaliação dos alunos das diferentes escolas aos cursos oferecidos pelo Departamento.